Deputado federal e candidato a prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira (PSDB) foi hostilizado e xingado por torcedores do Botafogo (SP), durante partida da equipe do município paulista e o ABC de Natal (RN), válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Nogueira estava acompanhado do candidato a vereador Andre Trindade (DEM) e ambos faziam campanha durante um intervalo da partida, no estádio Santa Cruz, do clube paulista, quando parte da arquibancada entoou coros com várias ofensas ao deputado.

De acordo com vídeos obtidos pelo Broadcast, serviço em tempo real do Grupo Estado, alguns torcedores chegaram, inclusive, a se aproximar do candidato tucano, mas apenas o xingaram e foram afastados por pessoas que acompanhavam Nogueira e Trindade, inclusive pelo próprio candidato a vereador que vestia uma camiseta do clube. Além dos xingamentos, torcedores gritaram “devolve a merenda”, “cadê a merenda” e “merendão”, uma referência à citação a Nogueira feita na Operação Alba Branca, que investiga o desvio de recursos de merenda escolar no governo paulista.

O deputado, que nega qualquer participação no esquema investigado pelo Ministério Público Estadual, foi procurado e informou, neste sábado, 2, via assessoria de comunicação, que não iria comentar o ocorrido. A partida terminou em um empate sem gols.