O empresário Ailson Souto da Trindade (PP), candidato a deputado estadual no Pará que declarou um patrimônio de R$ 448 milhões, foi condenado por estelionato no TJ-PA (Tribunal de Justiça do Estado do Pará). As informações são do UOL.

Segundo a publicação, nos autos do processo, cuja autoria é o Ministério Público, Ailson consta como réu por nunca ter sido encontrado pela Justiça.

De acordo com o TJ-PA, “o processo encontra-se pendente de trânsito em julgado, pois, até o momento, o paradeiro do réu era desconhecido para fins de intimação pessoal da sentença condenatória, considerando que só agora, com o registro da candidatura, é que será possível verificar o seu endereço correto”.

O candidato é acusado de aplicar golpes que propõem facilitar a liberação de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal no valor de até R$ 12 mil para beneficiários do Bolsa Família (hoje Auxílio Brasil), por meio da Faccepa (Federação das Associações das Cidades e Comunidades do Estado do Pará), da qual ele aparece como presidente.

Ao UOL, a assessoria de Ailson Souto diz que “ele não foi intimado ou notificado sobre o processo citado e que sua equipe jurídica acompanha de perto toda e qualquer situação por parte da candidatura”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias