Emili Rousaud, candidato à presidência do Barcelona, apresentou o candidato à vice em sua chapa para o pleito, Josep Maria Minguella, prometendo que o companheiro trará grandes reforços à equipe nas próximas janelas de transferências. E as ambições não são pequenas para o setor ofensivo: Minguella falou em contratar o norueguês Haaland, o francês Mbappé e o brasileiro Neymar.

“Conversei com (Mino) Raiola (empresário de Haaland) e tenho todas as informações caso Rousaud seja presidente. Se estivermos no comando, Mbappé estará em cima da mesa e já fizemos contatos. Neymar é um jogador que traz visibilidade, patrocinadores. Se ficar livre em um ano, vamos tentar contratá-lo. É um grande nome”, comentou Minguella.

O candidato à vice-presidência já atuou como agente de jogadores e levou grandes contratações ao Barcelona no passado. Isso foi o principal mote para Rousaud dar um voto de confiança. “Ele conseguiu trazer Maradona, Stoichkov, Romário, Messi e, com o seu filho, Ansu Fati. Ele sempre esteve presente. Em muitas das páginas importantes do clube, ele foi o protagonista”, relembrou.

As eleições no Barcelona estão marcadas para ocorrer em 24 de janeiro de 2021, a menos que a situação da pandemia do novo coronavírus se agrave e impeça. Até agora, além de Rousaud, outras seis pessoas anunciaram intenção de concorrer à presidência, incluindo Joan Laporta, que presidiu o clube entre 2003 e 2010 – conquistando duas vitórias na Liga dos Campeões da Europa -, e o empresário Victor Font, que prometeu, em caso de vitória, nomear Xavi Hernández como técnico.