A candidata à Prefeitura de São Paulo, Marina Helou, recebeu diversos comentários machistas pelo chat ao vivo durante entrevista ao programa Pânico na Jovem Pan na última terça-feira (13). As mensagens falavam sobre suas características físicas e até mesmo frases como “mulher ganha menos porque engravida”.

“O assédio, praticado por esses homens, é um exemplo prático do machismo e da violência política de gênero na internet. O mundo não está acostumado a ter mulheres em espaços de poder e decisão, e algumas pessoas reagem assim ao ver mulheres ocupando esse lugar”, disse Marina.

Essa não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece com Helou. No debate entre os candidatos realizado pela Band no dia 1º de outubro, ela também se tornou alvo dessa violência de gênero. Diversas pessoas comentavam se ela era casada e faziam diversos comentários sobre seu corpo e suas roupas.

Durante a entrevista na Jovem Pan, a candidata falou sobre como a imagem de político em sua cabeça era sempre de “um homem branco, rico e mais velho”, e que sua entrada nesse meio tem como objetivo trazer mais representatividade para as mulheres.