A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, teve um encontro com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de 78, na terça-feira, 24, após o representante do Brasil discursar na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos.

O político publicou em seu perfil oficial no Instagram um vídeo do momento em que cumprimentou a artista com beijos nas mãos e na testa, e um abraço. “Prazer ter te ouvido hoje”, afirmou Fernanda.

Na legenda, Lula disse esperar para vê-la nas telonas com o filme “Ainda estou Aqui”. “Tive o prazer de encontrar a Fernanda Torres. Hoje, ela assistiu ao meu discurso. Em breve, será minha vez de assisti-la em ‘Ainda Estou Aqui'”, escreveu.

+ Fernanda Torres chora ao ser ovacionada por dez minutos no Festival de Veneza; assista

“Ainda Estou Aqui” representará o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Estrangeiro. O longa é estrelado por Torres e Selton Mello.

O lançamento nos cinemas está marcado para 7 de novembro. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua mãe, Eunice Paiva.

De acordo com o “The New York Times”, Fernanda é uma forte candidata a concorrer na categoria de Melhor Atriz também no Oscar. Vale lembrar que a única brasileira que já concorreu na mesma categoria foi Fernanda Montenegro, mãe da protagonista de “Ainda Estou Aqui”. Ela perdeu a estatueta para Gwyneth Paltrow.