Esportes

Canales é regularizado no Botafogo e pode estrear no clássico contra o Flamengo

O centroavante chileno Gustavo Canales foi regularizado e finalmente está liberado para estrear pelo Botafogo. Contratado em maio, o jogador precisou se recuperar de lesão antes de assinar contrato e ser inscrito para o Campeonato Brasileiro.

Canales, de 33 anos, ainda não sabe se será titular. O técnico Ricardo Gomes deve esboçar nesta sexta-feira o time que entrará em campo no clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 16 horas, na estreia da equipe no estádio Luso Brasileiro, no Rio. Ele tem as concorrências de Sassá, Neilton e Pimpão.

O Botafogo voltou a treinar nesta quinta-feira após a equipe mista empatar com o Bragantino por 2 a 2, na última quarta-feira, em Bragança Paulista (SP), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O lateral-direito Luis Ricardo elogiou o treinador por poupar alguns titulares de olho no clássico.

“A comissão técnica foi bem feliz nesse sentido. Ganhamos mais na questão do treinamento enquanto os outros companheiros fizeram um bom trabalho. Vamos com força total para encontrarmos com o nosso torcedor e vencer em casa”, disse o defensor.