Canadenses encontram uísque que ficou 69 anos no fundo de lago

Arquivo Pessoa/Dieter Mueller
Foto: Arquivo Pessoa/Dieter Mueller

Um grupo canadense de caçadores de tesouros encontrou uma garrafa de uísque no fundo de um lago de Ontario. O mais curioso da história é que, mesmo sem ter sido feita para isso, a garrafa acabou passando por um envelhecimento de 69 anos. As informações são do UOL.

Os caçadores constataram que a garrafa de uísque está no lago desde 1964. Dieter Mueller, um dos caçadores, disse que tinha informações de que havia diversas garrafas perdidas no lago Otter, na área de Parry Sound, quando um vizinho bateu seu barco em um cais, em 1964.

Segundo Dieter, na década de 1960, ele estava nadando no lago e encontrou um estoque de garrafas submersas, mas não conseguiu alcançá-las. Por esse motivo, quando retornou ao lado no dia 15 de julho, foi acompanhado do amigo Adam Blokzyl e do especialista em mergulho Dave Davison para o ajudar a encontrar a relíquia.

De acordo com Mueller, o grupo estava se preparando para ir embora quando Davison encontrou três garrafas debaixo d’água. Uma delas ainda estava lacrada e intacta. “Foi inacreditável. Eu estava em êxtase. Havia tantos pessimistas e duvidosos e basicamente foi como se eu tivesse alcançado algo que as pessoas pensavam ser impossível. Pelo menos eu encontrei os tesouros”, disse Dieter, em entrevista ao site local de notícias BarrieToday.

Ao decorrer da entrevista, Dieter revelou que Dave ainda avistou mais garrafas enterradas sob os destroços no fundo da água e agora o trio está planejando voltar ao lago em breve, para ver se podem encontrar mais garrafas que ainda estejam seladas.

Conforme o relato de Mueller, o uísque foi produzido pela empresa Gooderham & Worts, que interrompeu a fabricação do destilado na década de 1990. “O uísque geralmente envelhece 12 anos antes de ser vendido. Portanto, esse produto pode ter 69 anos”, finalizou.