As 57 partidas restantes para o final da temporada no futebol sul-africano serão disputadas na província de Gauteng, apesar da região ser um dos epicentros da nova pandemia de coronavírus do país, anunciaram autoridades esportivas nesta segunda-feira.

Localizada no norte da África do Sul, Gauteng é onde estão localizadas duas das maiores cidades do país, Joanesburgo e Pretória, o que a torna uma das áreas mais densamente povoadas, e onde é difícil cumprir o distanciamento social.

A África do Sul está atualmente parcialmente confinada devido à COVID-19 e as competições dos três esportes mais populares – críquete, futebol e rugby – estão suspensas desde meados de março.

Quatro jogadores da elite do futebol local, incluindo Ben Motshwari, astro do popular clube de Soweto, o Orlando Pirates, confirmaram que tiveram a doença, embora agora estejam totalmente recuperados.

O presidente da Liga, Irvin Khoza, declarou em entrevista coletiva que serão necessárias seis semanas para encerrar a temporada 2019-2020.

Ainda restam 54 jogos no campeonato, além das semi-finais e final da Copa da África do Sul.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A liga planeja usar 11 estádios e 14 campos de treinamento. Todos os jogos serão disputados com portões fechados e a maioria será transmitida ao vivo pela televisão.

No momento, a data exata da retomada do campeonato não foi especificada.

Na África do Sul, foram registrados 276.000 casos confirmados de COVID-19 até domingo. É o país africano mais afetado pela doença, com 4.079 mortes.

str-dl/iwd/bde/mcd/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias