O campeonato português de futebol poderá retornar no último final de semana de maio, com portões fechados e, dependendo da aprovação futura de um protocolo sanitário, anunciou o governo português nesta quinta-feira ao apresentar seu plano de desconfinamento.

A possibilidade de retomada do campeonato da primeira divisão, suspenso desde meados de março devido à pandemia do novo coronavírus, e a disputa da Copa de Portugal são “a única exceção” entre competições esportivas ainda proibidas, explicou o primeiro-ministro António Costa.

Essa retomada está condicionada à validação por parte das autoridades de saúde do protocolo preparado pela Liga e à identificação dos estádios que reúnem as condições necessárias para o cumprimento desse protocolo, disse ele a jornalistas.

Faltando dez dias para a final do campeonato, o Porto é o líder, com um ponto de vantagem sobre o Benfica, atual campeão. O Sporting de Braga e o Sporting de Lisboa estão atrás, a 13 e 15 pontos do líder, respectivamente.

Benfica e Porto deveriam retomar os treinamentos na próxima semana, mas aguardavam o anúncio oficial do possível retorno da competição para finalizar seu cronograma de retorno ao trabalho, que deve começar com sessões de treinos individuais.

tsc/pmr/bpa/dr/aam

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

ALTICE

SOCIEDADE COMERCIAL FUTEBOL CLUBE DO PORTO

SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias