Esportes

Campeonato Italiano terá rodadas no Natal e Ano Novo

MILÃO, 13 ABR (ANSA) – O Campeonato Italiano terá rodadas de Natal e Ano Novo nesta temporada, com jogos nos dias 23 e 30 de dezembro, anunciou o diretor da Lega Serie A, Ezio Maria Simonelli, nesta quinta-feira (13).   

A entidade que gerencia o futebol italiano da primeira divisão ainda determinou que haverá rodada no dia 6 de janeiro, feriado no país. A partir do dia da Epifania, então, será feita uma pausa de inverno até o dia 21 de janeiro.   

Nesta temporada, os jogos da 18ª rodada foram disputados no dia 22 de dezembro de 2016 e o campeonato foi retomado no dia 7 de janeiro de 2017, com a tradicional pausa para as festas de fim de ano.   

Segundo as informações obtidas durante a reunião, os organizadores rejeitaram as propostas de ter partidas nos dias 24 e 27 e mantiveram apenas os jogos nos dois sábados de fim de ano.   

Também foi rejeitada a possibilidade de iniciar o Campeonato Italiano 2017/2018 no dia 13 de agosto. O pedido de antecipação havia sido feito pelo técnico da seleção da Itália, Giampiero Ventura, para preparar melhor os jogadores para o confronto “decisivo” contra a Espanha pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018.   

No entanto, o início da próxima temporada ficou mantido no dia 20 de agosto. “Não foi possível acolher o pedido de Ventura. Não havia espaço para jogar antes em agosto. Também a Espanha terá a mesma data [de início]”, disse ainda Simonelli. (ANSA)