O Campeonato Amazonense de Futebol de 2020 não vai ser mais disputado por causa pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, após uma reunião entre a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e os oito clubes participantes da competição.

Só não ficou decidido se ele foi encerrado ou cancelado. Seis clubes (Nacional, Princesa, Fast, São Raimundo, Irandua e Manaus) votaram pelo cancelamento da competição, enquanto Peñarol e Amazonas, as equipes que lideravam o campeonato, foram a favor do encerramento da disputa.

Esta indefinição vai acarretar em uma nova reunião, sem data marcada, para definir se a competição terá ou não um campeão. Também será definido se haverá rebaixamento e os classificados para a disputa da Série D e da Copa do Brasil de 2021. Antes, a CBF terá de decidir como ficará o calendário do futebol nacional após a pandemia.

Após três rodadas disputadas, o Peñarol era o líder com nove pontos, contra sete de Amazonas e Manaus. A quarta colocação estava com o Nacional, com quatro pontos, seguido por São Raimundo e Princesa de Solimões, cada um com três. Fast só tinha um e a lanterna Irandua, nenhum ponto.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias