07/05/2020 - 11:12
BERLIM, 07 MAI (ANSA) – A Liga de Futebol Alemã (DFL) anunciou nesta quinta-feira (7) que a Bundesliga será retomada no dia 16 de maio. Cinco jogos marcarão o reinício da competição, com destaque para o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04.
O confronto, que é conhecido como derby do Vale do Rhur, será válido pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. O torneio estava paralisado desde o dia 8 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
O Bayern de Munique, líder da Bundesliga, voltará aos gramados no dia seguinte para enfrentar o Union Berlin. As datas dos outros confrontos serão decididas ao longo da semana pela DFL.
Em decorrência das medidas impostas pelo governo alemão para evitar a disseminação do vírus, os jogos serão disputados com portões fechados.
A segunda divisão do Campeonato Alemão também será retomada no dia 16 com quatro jogos. O Arminia Bielefeld, líder da competição, entrará em campo no dia seguinte para enfrentar o Osnabrück.
O anúncio do retorno da Bundesliga acontece apenas um dia depois do governo alemão ter autorizado a retomada da liga a partir da segunda metade de maio. Nesta semana, o Colônia e o Borussia Mönchengladbach anunciaram que alguns de seus membros foram testados positivos para o novo coronavírus. No total, mais de 1,7 mil pessoas foram examinadas nos times das duas principais divisões do futebol do país.
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a Alemanha possui no total 168.276 casos do novo coronavírus e 7.277 mortes confirmadas.
Faltando nove jogos para o fim do Campeonato Alemão, o Bayern é o líder da liga, com 55 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Borussia Dortmund. RB Leipzig (49), Bayer Leverkusen (47) e Schalke 04 (37) aparecem na sequência.
Confira os jogos da Bundesliga: 16/05: Borussia Dortmund x Schalke 04 RB Leipzig x Hertha Berlim Fortuna Düsseldorf x Paderborn Augsburg x Wolfsburg Eintracht Frankfurt x Borussia Mönnchengladbach 17/05: Colônia x Mainz 05 Union Berlim x Bayern de Munique 18/05: Werder Bremen x Bayer Leverkusen (ANSA)