O Golden State Warriors, atual campeão da NBA, receberá o Los Angeles Lakers e o vice-campeão Boston Celtics o Philadelphia 76ers no dia de abertura da temporada 2022-23, cuja programação completa foi anunciada nesta quarta-feira.

A temporada regular acontecerá entre 18 de outubro e 9 de abril, com cada uma das franquias disputando 82 partidas.

Após os jogos da repescagem (‘play in’), os playoffs começarão no dia 15 de abril e as finais em 1º de junho.

O calendário prevê a retomada dos jogos a serem disputados no exterior, um dos quais será o duelo entre Miami Heat e San Antonio Spurs na Cidade do México no dia 17 de dezembro e o outro entre Chicago Bulls e Detroit Pistons em Paris no dia 19 de janeiro.

A tradicional rodada de Natal vai oferecer um menu de cinco jogos, com os Knicks recebendo os Sixers, os Mavericks jogando em casa com os Lakers, os Celtics com os Bucks, os Warriors recebendo os Grizzlies e os Nuggets jogando como anfitriões contra os Suns.

A competição será encerrada em 8 de novembro, dia das eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, para incentivar os fãs a participarem da votação.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

De acordo com uma estimativa da NBA, cada equipe percorrerá uma média de 66.000 quilômetros durante a temporada 2022-2023, a menor média de todas as campanhas com 30 franquias e um calendário de 82 jogos.

bur-gbv/cl/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias