Esportes

Campeão olímpico, Tom Daley viraliza com tricô nas arquibancadas de Tóquio


Ouro nos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Tom Daley chamou atenção também fora das provas. O atleta britânico está viralizando por conta do hobby de tricotar. Em um dos virais, o rapaz estava tricotando nas arquibancadas uma bolsa para guardar a requisitada medalha de ouro olímpica.

O jovem de 27 anos mantém um perfil no Instagram exclusivo para as peças que faz. A página já está próxima de chegar aos 700 mil seguidores. Muitos desses aportaram na conta do “xodó da vovó”, como tem sido chamado, durante a competição no Japão. Na disputa, Daley chegou ao topo do pódio com saltos ornamentais na plataforma de 10 metros junto do parceiro Matty Lee.

Enquanto não está competindo, o atleta do time britânico prestigia as competidoras da seleção britânica no Centro Aquático com seu bom tricô. Recentemente o perfil oficial dos Jogos no Japão brincou com a situação e pediu à organização dos Jogos Olímpicos de Paris, previsto para 2024, incluir a categoria na próxima competição. “Tricotar é como eu encontro a minha calma, meu foco. Eu sou obcecado”, respondeu ao perfil oficial dos Jogos Olímpicos.

Daley estreou nas competições olímpicas de Pequim, em 2008. À época, foi o mais jovem a participar do torneio em décadas. O medalhista é tricampeão mundial e deve disputar, ainda nesta edição dos jogos, na categoria individual. Ícone na comunidade, Baley é LGBT, casado com o cineasta Dustin Lance Black, com quem tem um filho.

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio