Campeão olímpico na Rio 2016 e sensação das Olímpiadas de Tóquio, o ponteiro Douglas Souza, de 26 anos, anunciou sua aposentadoria da seleção brasileira de vôlei para tratar de sua saúde mental.

Em pronunciamento nas redes sociais, o atleta afirmou que está na equipe nacional desde 2011, e que sente muito orgulho desta trajetória entre as equipes de base e principal. “Para mim, sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, que minha mente, meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo”, contou Douglas.

No seu relato, Souza também afirmou que é muito difícil dividir o tempo entre seleção e clube, uma vez que o atleta acaba não tendo férias e fica sem tempo para se dedicar aos amigos e à família. “É muito difícil a gente ter um tempo para gente, para nossa família, para nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim. Depois disso, só foi piorando até que eu cheguei a ter que tratar de uma depressão, e ninguém sabia disso. Em pleno 2022, a nossa saúde mental é uma coisa extremamente importante, a coisa que tem que se cuidar, se tratar, dar uma atenção ali. Mas, infelizmente, estando na seleção era muito difícil ter esse tempo”, revelou.

Douglas disse que está feliz com sua decisão e que está se cuidando. “Pela minha saúde mental, eu decidi encerrar meu ciclo na seleção para cuidar de mim, para ficar perto da minha família, dos meus amigos. Eu estou muito feliz com a minha decisão”, acrescentou.

Atualmente, o ponteiro está sem clube depois de deixar o voleibol italiano. Em seu anúncio de aposentadoria da seleção, Douglas ainda informou que está negociando com clubes de São Paulo para disputar a próxima Superliga. “Optei por jogar em São Paulo, mesmo sabendo que os clubes de São Paulo, não têm tanto investimento, não têm tanto dinheiro para oferecer para um atleta”, completou.

https://www.instagram.com/p/Cbgj3tgjfWW/

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias