Campeão mundial em 2018, o meia Paul Pogba não vai disputar a Copa do Mundo neste ano. Em comunicado divulgado à imprensa nesta segunda-feira (31), a brasileira Rafaela Pimenta, empresária do francês, informou que o jogador só deve retornar aos gramados em 2023, em decorrência de uma lesão no joelho direito.

“Após a revisão médica de ontem e de hoje em Turim e Pittsburgh, é extremamente doloroso informar que Paul Pogba ainda precisará de tempo de recuperação de sua cirurgia. Por esse motivo, Paul não poderá se juntar à equipe da Juventus antes do intervalo da Copa do Mundo nem à seleção francesa no Catar”, divulgou Rafaela.

“Se o pensamento positivo mudasse as coisas, Paul estaria jogando amanhã. Mas o que muda as coisas são o trabalho duro, a resiliência e a disciplina, que são as únicas coisas na mente de Paul nesses tempos difíceis. Paul continuará trabalhando dando o seu melhor para voltar aos gramados para os torcedores e sua equipe o mais rápido possível”, acrescentou a empresária.

Pogba foi contratado pela Juventus em julho deste ano. Com a lesão no joelho, o meia sequer estreou pela Velha Senhora nesta temporada. Na última semana, o jogador chegou a voltar aos treinos, mas acabou sofrendo com uma sobrecarga muscular e, desta forma, não vai desembarcar no Catar em novembro.