Dana Stubblefield foi campeão do Super Bowl pelo San Francisco 49ers na temporada 1994/1995. O ex-jogador foi condenado a 15 anos de prisão por estuprar uma mulher deficiente em 2015, conforme divulgado pelo site TMZ.

A sentença de condenação foi dada na última quinta-feira (22). O ex-jogador já tinha sido preso em 2016 por ter violentado sexualmente uma mulher. Dana encontrou a vítima em um site de babás e a chamou para entrevista na sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos. No local, ele cometeu o crime.

Em sua defesa, Stubblefield alega que a relação foi consensual e pediu que a mulher fosse testada no detector de mentiras. No entanto, a acusação negou a possibilidade já que a vítima tinha problemas mentais e deficiências físicas.

“Estamos muito confiantes de que se o júri tivesse as informações corretas, eles teriam [chegado] a uma conclusão diferente. Nunca tive um caso em que tantas evidências tenham sido excluídas. Queríamos que a verdade viesse à tona e vamos continuar lutando. Dana sabe que ele é inocente e está confiante de que o sistema vai acertar e ele vai ser paciente”, afirmou o advogado de Stubblefield, Allen Sawyer ao TMZ.

O caso tomou outro rumo em 2018, quando os promotores encontraram evidências de que o ex-jogador utilizou uma arma para cometer o estupro. O fato fez com que Dana perdesse o direito a fiança e tirasse a possibilidade dele responder ao processo em liberdade.