Durante a transmissão de Vasco e Botafogo pela TV do alvinegro da estrela solitária, na última quarta-feira (23), Jairzinho pediu desculpa pelas redes sociais por conta de um comentário dirigido a auxiliar de arbitragem Neuza Ines Back.

“Venho a público me desculpar com a árbitra Neuza Ines Back pelo comentário que fiz ontem na transmissão do jogo entre Vasco x Botafogo, na Botafogo TV. Foi um erro e que não irá se repetir. Falei tomado pelo calor do momento, o que não justifica tal ato. Arrependido, me retrato e reforço o respeito pelas mulheres”, publicou o ex-jogador.

A fala do “furacão” da Copa do Mundo de 1970 aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Jairzinho criticou a auxiliara após a marcação de um impedimento.

“Está dando mesmo [dor de cabeça], está dando mesmo, está dando mesmo. Vai lavar roupa, pô. Pelo amor de Deus. Essa Federação Carioca de Futebol, pelo amor de Deus. Pô, bota para lavar roupa, pô”, criticou.

Apesar do ex-jogador também reclamar da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a partida foi organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Neuza faz parte do grupo de auxiliares da Fifa de São Paulo.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias