Campeão da MotoGP, Bagnaia é recebido pelo presidente da Itália

ROMA, 16 NOV (ANSA) – O piloto Francesco Bagnaia, campeão da temporada de 2022 da MotoGP, foi recebido nesta quarta-feira (16) no Palácio do Quirinale, em Roma, pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella.   

Visivelmente emocionado, “Pecco” agradeceu ao mandatário em um breve discurso.   

“Obrigado, presidente, por ter recebido a Ducati e a mim aqui no Quirinale. Para nós é uma verdadeira honra pessoal e profissional. Este ano conseguimos alcançar resultados fantásticos, pois vencer o campeonato como italiano e em uma moto italiana é algo que nos deixa muito orgulhosos”, afirmou Bagnaia.   

O jovem piloto italiano ainda revelou que Mattarella fez várias perguntas técnicas sobre a moto da Ducati, mostrando que ficou “bastante atento” nas questões aerodinâmicas da motocicleta.   

Mattarella, por sua vez, destacou que o título de Bagnaia foi importante ao país e afirmou que o ex-piloto Valentino Rossi deve estar feliz em ver um italiano voltar a ser protagonista na MotoGP.   

Bagnaia e Ducati conseguiram quebrar um tabu que durava 50 anos na principal categoria da motovelocidade. O último piloto do Belpaese a vencer a MotoGP em uma moto projetada e construída na Itália havia sido Giacomo Agostini em 1972. (ANSA).