Esportes

Campeão, Chelsea enfrentará Tottenham em Wembley na 2ª rodada do próximo Inglês


O primeiro jogo do Tottenham como mandante no estádio de Wembley na próxima edição do Campeonato Inglês vai ser contra o atual campeão, Chelsea. O jogo marcado para 19 de agosto, pela segunda rodada do torneio, será o primeiro de uma sequência de confrontos que o atual vice-campeão nacional vai levar para o mais tradicional palco do futebol da Inglaterra.

Wembley costuma sediar decisões e jogos da seleção inglesa e será o lar temporário do Tottenham enquanto seu novo estádio está sendo construído no lugar do White Hart Lane. No ano passado, o clube foi eliminado justamente pelo Chelsea, na semifinal da Copa da Inglaterra, em partida em Wembley. No mesmo gramado, a equipe perdeu duas de três partidas na fase de grupos da Liga dos Campeões do ano passado e não se classificou para as oitavas.

A tabela da próxima edição do Campeonato Inglês foi divulgada nesta quarta-feira, pouco menos de dois meses antes do início do torneio, que começará no dia 12 de agosto, um sábado, seis dias depois de Arsenal e Chelsea se enfrentarem, também em Wembley, na decisão da Supercopa da Inglaterra.

Na primeira rodada do próximo Inglês, o Chelsea recebe o Burnley no Stamford Bridge, antes de uma sequência dura de jogos nas rodadas seguintes. Além da partida contra o Tottenham, o time encara o Leicester fora de casa e, na sequência, recebe o Manchester City, de Pep Guardiola.

Os clássicos de Manchester, entre City e United, estão marcados para os finais de semana de 9 e 10 de dezembro no Old Trafford; e 7 e 8 de abril, no Etihad Stadium.

Estreante na primeira divisão do Campeonato Inglês, o Brighton abre o torneio contra o Manchester City em casa. De volta à elite do futebol inglês pela primeira vez desde 1972, o Huddersfield encara o Crystal Palace em Londres.

Por causa da edição deste ano do Mundial de Atletismo, que acontece entre os dias 4 e 13 de agosto no Estádio Olímpico de Londres, o West Ham terá uma sequência inicial de três jogos sem poder utilizar este grande palco, que o clube passou a adotar como sua casa há pouco tempo, nas primeiras rodadas do Campeonato Inglês.

O primeiro jogo que a equipe faria no Estádio Olímpico da capital nacional está marcado para o dia 19 de agosto, contra o Southampton, mas o próprio West Ham já avisou que a partida deve ser reagendada e poderá até mesmo ser transferida para a casa do adversário, em possível inversão de mando antes do reencontro entre as duas equipes no segundo turno da competição.

Confira os jogos da primeira rodada da edição 2017/2018 do Inglês:

Arsenal x Leicester

Brighton x Manhester City

Chelsa x Burnley

Crystal Palace x Huddersfield

Everton x Stoke

Manchester United x West Ham

Newcastle x Tottenham

Southampton x Swansea

Watford x Liverpool

West Bromwich x Bournemouth


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais