Campeão brasileiro pelo Fluminense evita comparar momento atual com 2009

Rio – Ricardo Berna é campeão da Copa do Brasil e bicampeão brasileiro com o Fluminense. Apesar de ter muito triunfos no clube, o ex-goleiro estava na equipe carioca em 2009, quando a mesma tinha 98% de chances de cair para a Série B. Berna prefere evitar comparar o momento atual do clube com o do que vive há 10 anos.
“Sempre falei muito que não gosto de comparações. Se ficar comparando, perde a chance de analisar as coisas como são. O Fluminense tem elenco com potencial, técnico com vasto currículo. A posição na tabela é desconfortável, como era naquela oportunidade. Os jogadores têm condição de inverter o quadro. O nosso torcedor é um patrimônio e não pode deixar de apoiar. Estamos chateados com a eliminação. Jogadores, treinadores, dirigentes passam, mas o clube segue. Cada um que entrar em campo tem de pensar em vencer, sempre”, disse ao “NetFlu”.
Fluminense está na 18ª colocação com 12 pontos. O clube carioca entra em campos contra o Avaí, lanterna da competição, nesta segunda-feira pela, 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.