Esportes

Campeão brasileiro em 1995, Autuori retorna ao Botafogo como técnico

Paulo Autuori está de volta ao Botafogo. Nesta quarta-feira, o Comitê Executivo de Futebol do clube anunciou a contratação do treinador campeão brasileiro pelo time em 1995. Ele retorna para a equipe como substituto do técnico Alberto Valentim, demitido no último fim de semana. “Bem-vindo de volta para casa, Autuori”, celebrou o clube nas redes sociais.

Autuori volta ao Botafogo acompanhado pelo auxiliar técnico Renê Weber. E a sua apresentação oficial foi agendada para esta quinta-feira, às 13h45, na sala de imprensa do Engenhão.

A participação de Autuori na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 1995 foi bastante lembrada pelo Botafogo ao anunciar a contratação do treinador, com a divulgação de declarações dele relembrando aquele trabalho e fazendo elogios ao torcedor do clube.

A passagem em 1995 foi apenas a primeira de Autuori pelo Botafogo e também a de maior sucesso. Depois, ele voltou ao time em 1998 e 2001, retornando agora, quase vinte anos depois, para o seu quarto trabalho.

Essa volta de Autuori se dá em um contexto de transformação iminente no Botafogo, prestes a adotar o modelo de clube-empresa. E o Comitê Executivo de Futebol, montado para esse período de transição, conta com Carlos Augusto Montenegro, presidente do time na conquista do Brasileirão de 1995, algo que teve influência direta na sua contratação.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Com um currículo extenso como técnico, o que inclui as conquistas de um Mundial de Clubes e duas edições da Copa Libertadores, Autuori vinha evitando trabalhar na função em clubes brasileiros nos últimos anos, tanto que a última vez em que a exerceu no País foi em 2017, no Athletico-PR. Depois, teve passagens rápidas por Ludogorets, da Bulgária, e Atlético Nacional. No ano passado, em trabalho que durou menos de seis meses, foi superintendente de futebol do Santos.

O Botafogo demitiu Valentim no último domingo, após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, resultado que encerrou a decepcionante campanha do time na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, sem nem mesmo conseguir a classificação às semifinais. A equipe também participa da Copa do Brasil e está garantido na segunda fase.

Veja também

+ Boletim médico de apresentador da RedeTV! indica novo sangramento no cérebro
+ 6 fotos em que o design de interiores do banheiro foi um fracasso total. Confira!
+ Ex-jogadora de futebol, Madelene Wright, começa a vender fotos sensuais após ser demitida do time
+Iveco fornecerá 1.048 caminhões blindados 8×8 ao Exército Alemão
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel