24/11/2021 - 10:15
Cria de um projeto social do Rio de Janeiro, Gabriel Guerrieri, de 34 anos, é campeão brasileiro de kickboxing na categoria até 79kg. Em meio a rotina de trabalhar em um escritório de contabilidade e dar aula para crianças carentes, o atleta conta com o auxílio de uma vaquinha para conseguir disputar o Sul-Americano.
Campeão brasileiro de kickboxing em setembro deste ano, Gabriel viu o título nacional dar a vaga no Sul-Americano, que será disputado entre os dias 8 e 12 de dezembro, em Cascavel, no Paraná. Sem apoio financeiro, Geurrieri já havia desistido da competição, até que seus amigos organizaram um financiamento coletivo para bancar os custos da viagem. A vaquinha criada pelos colegas já atingiu mais de 60% da meta, abrindo caminho para que o atleta busque o título continental.
“Essa participação nesses campeonatos de alto nível se deu muito porque essas competições vieram para o Brasil. Até o Campeonato Brasileiro mesmo, que sempre foi em outros estados. E eu tive a grande oportunidade de participar porque foi no Rio de Janeiro. São campeonatos que você tem de desembolsar um dinheiro muito grande para participar. Eu nem me lembro a última vez que teve um Sul-Americano no Brasil. É uma oportunidade muito grande, no Paraná, bem mais perto. Eu já tinha até desistido por falta de investimento. Mas, graças a Deus, tenho amigos maravilhosos que acreditam em mim. Foi ideia deles e está dando certo. Sou grato demais. Espero trazer essa medalha para retribuir essa confiança”, disse o atleta, em entrevista ao Globo Esporte.
Mesmo sem tempo para treinar adequadamente, Gabriel vem encaixando o treino específico em meio às poucas horas que restam. “Trabalho de 8h30 às 17h30, as aulas das crianças são três vezes por semana. Então, fica puxado, ainda sou pai de duas crianças. Tenho de dar um jeito em casa e partir para a academia. Às vezes não sobra muito tempo para fazer o meu treino. Mas a gente, sempre que dá, tenta ficar uma ou duas horas a mais para manter o treino em alto nível. Temos grandes chances de trazer esse título”, concluiu.