A campeã mundial de basquete Ruth de Souza, de 52 anos, morreu nesta terça-feira, vítima da Covid-19. Desde o fim do mês passado, a jogadora estava internada em uma UTI em Três Lagoas (MS), onde morava. As informações são do Uol.

No último dia 2, Ruth precisou ser intubada e chegou a apresentar uma melhora no seu quadro clínico. No entanto, ela piorou novamente no fim da semana passada e não resistiu a doença.

No site da Confederação Brasileira de Basketball, a CBB prestou uma homenagem à jogadora. “Guerreira, Ruth Roberta de Souza buscava os mais difíceis rebotes para o Brasil. Foram anos e anos defendendo a Seleção Brasileira feminina com seu talento e garra”, diz trecho do texto.

Nascida em Três Lagoas (MS), Ruth foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana, além de campeã Mundial pelo Brasil em 1994. Também jogou a Olimpíada de 1992, em Barcelona, a primeira da Seleção feminina.

“Dentro e fora de quadra, deixa a marca de uma guerreira, mas uma combatente sorridente, que contagiava qualquer um que estivesse ao seu lado”, diz o texto da CBB.