Esportes

Campeã mundial, Beatriz Ferreira surge em primeiro lugar no ranking da AIBA

A Associação Internacional de Boxe Amador, revelou, nesta sexta-feira, que a brasileira Beatriz Ferreira é a primeira colocada no ranking da categoria leve até 60 quilos. Em outubro do ano passado, Beatriz conquistou o título mundial, ao derrotar a chinesa Cong Wang, na Rússia.

Na classificação, Beatriz aparece com 2.150 pontos, contra 1.850 da segunda colocada, a finlandesa Mira Potkonen, bronze na Olimpíada do Rio, em 2016. Ela surge como uma das favoritas à medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio ano que vem. Em 26 competições, ela subiu no pódio em 24.

Em agosto do ano passado, a boxeadora ganhou o ouro no Pan-Americano de Lima, no Peru. Em 2018, foi campeã sul-americana em Cochabamba, na Bolívia.

Bia começou no boxe aos quatro anos de idade na garagem de casa, onde seu pai, Raimundo, mais conhecido no boxe como Sergipe (tricampeão baiano, bicampeão brasileiro e sparring de Popó) dava aulas para crianças carentes da região.

Por falta de competições de boxe feminino, Bia precisou esperar até 2014 para iniciar a carreira. Venceu uma luta, mas acabou desclassificada pois já havia participado de uma competição de muay thai e recebeu uma punição de dois anos, pois a Aiba (Associação Internacional de Boxe) proibia que as atletas participassem de competições por outras modalidades.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Bia voltou em 2016 e passou também a ser sparring de Adriana Araújo, medalha de bronze na Olimpíada de Londres-2012. Talentosa, ficou com a vaga da amiga, que passou para o boxe profissional.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?