Campanha de Trump retira ação judicial no Arizona

WASHINGTON, 13 NOV (ANSA) – Os advogados da campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desistiram da ação judicial apresentada no Arizona pedindo a recontagem dos votos das eleições de 3 de novembro.   

Segundo a imprensa americana, a decisão foi motivada pelo fato de que a recontagem das cédulas não poderia alterar o resultado a favor do democrata Joe Biden no estado.   

Hoje, a emissora CNN e o jornal The New York Times projetaram a vitória do presidente eleito no Arizona, onde o Partido Democrata havia vencido apenas uma vez nos últimos 68 anos.   

Até o momento, Biden tem 49,4% da preferência no Arizona, contra 49,06% de Trump, com uma diferença de cerca de 11,4 mil votos entre eles. Com a vitória no estado, o democrata somou 290 dos 538 votos no colégio eleitoral, contra 217 do republicano.   

No entanto, a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, afirmou que acha que Trump participará de seu dia de posse em 20 de janeiro de 2021. “O presidente Trump acredita que ainda será o presidente Trump e começará um segundo mandato”, explicou em entrevista à Fox Business.   

Enquanto isso, em sua conta no Twitter, Trump anunciou que poderá se juntar aos seus apoiadores neste sábado (14), em uma manifestação em Washington. (ANSA)