A campanha da vice-presidente Kamala Harris, que disputa o pleito norte-americano contra o ex-presidente Donald Trump, anunciou a venda de pulseiras da amizade inspiradas nas mesmas usadas pelos fãs da cantora Taylor Swift. Isso ocorreu após a artista declarar apoio para a concorrente à Casa Branca.

+ Após debate nos EUA, Taylor Swift declara apoio a Kamala Harris

Os acessórios, conhecidos como “swifties”, estão em pré-venda e têm os sobrenomes de Kamala Harris e de Tim Walz, candidato a vice-presidente na chapa democrata. A pulseira está sendo comercializada por US$ 20 (cerca de R$ 113), e o lançamento oficial está previsto para o dia 24 de setembro. O valor arrecadado será destinado aos fundos da campanha eleitoral.

A cantora Taylor Swift declarou apoio à Kamala Harris logo após o debate da democrata contra Donald Trump, na noite de terça-feira, 10, na Filadélfia, Pensilvânia (EUA). A artista usou seu perfil no Instagram para afirmar que a vice-presidente é uma “líder firme e talentosa”. “Estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los”, completou.

Taylor ainda citou as imagens feitas com inteligência artificial que a colocavam como apoiadora de Donald Trump. “Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação”, ressaltou.

Por fim, a artista assinou a publicação como “Childless cat lady” (que pode ser traduzido como “Solteirona sem filhos”). Isso foi interpretado como uma indireta a JD Vance, vice na chapa de Donald Trump, que zomba de adultos que não têm filhos. Taylor Swift apoiou Joe Biden durante a campanha presidencial de 2020.