A nova camiseta da seleção argentina com as três estrelas douradas acima do escudo da Associação Argentina de Futebol foi colocada à venda no país e esgotou em poucas horas. A comercialização do modelo que faz referência ao terceiro título mundial conquistado este mês no Catar começou apenas de forma online na segunda-feira, 26. A Adidas, marca responsável pelos uniformes dos atletas argentinos, iniciou a venda da camiseta atualizada no valor de $ 22.999 pesos – algo em torno de R$ 690. Em duas horas, a vestimenta já estava esgotada.

A empresa precisou emitir comunicado pois a procura (e reclamação) foi alta. “O estoque será reposto durante esta semana e ao longo das semanas seguintes, intensificando sua disponibilidade durante os meses de janeiro e fevereiro, também no e-commerce da Adidas Argentina”, informou, em nota. A procura pela camisa também levou muita gente desinformados às ruas. Por isso, causou confusão, com torcedores formando longas filas em busca da peça em lojas esportivas. Na manhã desta terça-feira, 27, muitos torcedores ainda procuraram as lojas na intenção de comprar o item. Em vão, pois a venda ainda é apenas pela internet.

Para consolar os torcedores, a Adidas colocou à venda uma outra opção feita para a ocasião: uma peça usada pelos atletas na festa que invadiu as ruas de Buenos Aires há uma semana. Essa camiseta branca com o logo da marca e as três estrelas custa $ 17.999 pesos, ou seja, R$ 540.