Brasília, 28/05 – A organização da Bahia Farm Show anunciou nesta segunda-feira mudança na data da realização da feira de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do Estado. O início do evento já tinha sido adiado de terça-feira (29) para quarta-feira (30) por causa da greve dos caminhoneiros. Entretanto, o acirramento dos protestos da categoria fez com que a organização adiasse a feira para a semana que vem. O evento agora será realizado de 5 a 9 de junho, no complexo Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães. Ainda não há um levantamento de prejuízos com o adiamento do evento.
Segundo a Aiba, a medida visa a garantir o bom funcionamento do complexo Bahia Farm Show e o “conforto e segurança de expositores, palestrantes e público em geral”. “Apesar de estarmos com boa parte dos espaços montados, consideramos que alguns estandes ainda não chegaram, assim como máquinas e equipamentos que estão parados em bloqueios nas estradas. Agimos com bom senso e compreensão de toda a situação, que da forma como está, hoje, inviabilizaria o funcionamento da feira, sem combustíveis e abastecimento de insumos prioritários. Essa decisão é unânime também entre os expositores”, disse o presidente da Aiba, Celestino Zanella, em nota.
A programação da feira será mantida, com a abertura oficial às 10h de terça-feira (5). A Bahia Farm Show é realizada pela Aiba com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.