ISTOÉ Gente

Caminhão com alto-falante vai à porta da RedeTV! protestar contra Sikêra Jr.

Crédito: Reprodução/Notícias da TV

Um caminhão de som estacionou na porta da RedeTV! na tarde desta quinta-feira (26) e fez críticas aos comentários homofóbicos proferidos pelo apresentador da casa Sikêra Jr. em seu programa, “Alerta Nacional”. As informações são do site Notícias da TV.

De acordo com a publicação, a iniciativa era uma parceria conjunta do Sleeping Giants Brasil —grupo que denuncia discursos de ódio e desinformação a anunciantes, com o intuito de desmonetizar quem usa esse tipo de discurso—, da All Out, uma organização internacional que luta pelos direitos LGBTQIA+, do canal Põe na Roda e da Aliança LGBTI.

Em junho, Sikêra Jr. chamou homossexuais de “raça desgraçada” em seu programa, e o Sleeping Giants começou uma campanha para conseguir a desmonetização do apresentador e da RedeTV! pressionando anunciantes.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, até o momento, o movimento conseguiu mobilizar mais de 130 empresas, que retiraram seus anúncios do programa na TV e do canal no YouTube.

Após perder patrocinadores, Sikêra Jr. se pronunciou, dizendo que se excedeu, mas manteve a palavra. “Tudo que falo nesse programa é de minha responsabilidade (…). Mantenho a minha palavra. Quem trabalha comigo sabe do respeito que tenho por todos, independente da religião, cor da pele, sexo”, afirmou ele.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua