Podcast

Camilla Dolle, head de análise de Renda Fixa da XP, explica tudo sobre o investimento

Crédito: Divulgação

Para 2022, especialista em renda fixa aposta em títulos públicos, especialmente do mercado secundário, com prazos de vencimento diferentes e sem taxas (Crédito: Divulgação)

A convidada do novo episódio do MoneyPlay Podcast, programa voltado para o mundo das finanças, apresentado pelo educador financeiro Fabrício Duarte, é Camilla Dolle, head de análise de Renda Fixa da XP. 

Formada em Economia, já na faculdade ela se interessou pelo mercado financeiro, quando começou a trabalhar com crédito. Além da XP, integrou o time de analistas de ratings da S&P Global Ratings e atuou no Credit Research do Banco Santander.

No programa, ela tira todas as principais dúvidas sobre renda fixa, dá dicas de como montar uma carteira só com esses ativos, além de diferenciar os investimentos com e sem imposto de renda e títulos públicos e privados de renda fixa.

Também traça um cenário para este tipo de investimento em 2022 e aponta novidades que o mercado aguarda. “Este ano, é bom ficar de olho em títulos públicos, especialmente no mercado secundário, com prazos de vencimento diferentes e sem taxas”, afirma. 

Ela acrescenta que, no crédito privado há bastante oportunidades, especialmente atreladas ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “E, como teremos eleição, a perspectiva econômica é de alta inflação, então uma forma de se proteger é com renda fixa.”

>>> Assista aqui o vídeo na íntegra.

+ Analista de criptomoedas da Empiricus, dá dicas sobre o mercado

+ Dicas de investimentos para 2022 dos convidados do MoneyPlay Podcast

+ Pit Money, sócio da Inside Research, ensina como escolher investimentos

>>> Confira aqui todos os episódios do programa.