Neste ano de 2024, Camilla Camargo assume um dos papéis principais no longa-metragem “A Caipora“, o mais novo thriller nacional, sob o comando de Bellamir Freire e com um roteiro elaborado por Reinaldo Guedes. Destinado aos cinemas, o projeto completa a trinca de personagens principais com Kayky Britto e Nill Marcondes, e conta também com nomes como José Trassi, Pedro Goifman e Pedro Pauleey no elenco.

No ar na TV aberta na pele da professora Diana de “Carinha de Anjo”, novela infantojuvenil que atualmente é reprisada pelo SBT, a atriz agora interpreta Débora, uma investigadora da polícia civil que solicita transferência para a delegacia onde Douglas (Kayky Brito) trabalha. À medida que se aproximam, a personagem se destaca por sua sagacidade e comprometimento com a profissão, ao mesmo tempo em que demonstra traços de transtorno borderline principalmente no que tange sua vida afetiva.

Após uma trilha na mata, dois jovens são encontrados mortos e as circunstâncias em que tudo se encontra deixam tanto o investigador Douglas, quanto o seu amigo e delegado resoluto Vladimir (Nill Marcondes), em estado de perplexidade, mesmo com tantos anos de experiência. Tudo isso ganha dose extra de mistério quando boatos sobre um suposto feitiço lançado pelos indígenas locais para invocar a Caipora ganham força. Durante o decorrer da história, novos desdobramentos e assassinatos acontecem e os três policiais desempenham papel crucial na busca por pistas.

A trama, que acaba de ter suas gravações iniciadas numa aldeia indígena real, em Guarulhos, promete uma fusão de suspense, investigação criminal e elementos sobrenaturais.

Camilla, por sua vez, tem reforçado sua capacidade de transitar entre os mais diversos gêneros. Em sua última incursão nas telonas, no drama “Travessia”, a artista deu vida à Marina, uma jovem festeira usuária de drogas que se envolve com um traficante vivido por Caio Castro, o filme, que conta com Chico Diaz como protagonista, ainda teve um desafio a mais colocando a goiana Camilla para interpretar uma soteropolitana.

Outros de seus trabalhos recentes são o sitcom #PartiuShopping, comédia comandada por Tom Cavalcante, uma participação em “Intervenção”, produção atualmente disponível na Netflix em que viveu a jornalista Luiza Bastos, e dezenas de espetáculos teatrais, muitos deles em que também pôde usar outro de seus atributos: o canto. E não bastasse de novidades, Camilla será confirmada nas próximas semanas em novo musical ainda com detalhes sob sigilo.