Camilla Camargo inicia o ano de 2026 com a peça ‘Dois Patrões’

Espetáculo estreia no Teatro Itália, em São Paulo, no dia 15 de janeiro

Pupin+Deleu
Camilla Camargo Foto: Pupin+Deleu

Camilla Camargo encerrou o ano de 2025 com a sensação de missão cumprida e o olhar firme no que vem pela frente. Em um momento de transição natural entre ciclos, a atriz vive uma fase especialmente movimentada da carreira, equilibrando teatro, cinema e até novela vertical com personagens que evidenciam sua versatilidade e disposição para o risco artístico. Longe de desacelerar, o fim de ano funciona como ponto de impulso para uma agenda que já nasce intensa no começo deste ano.

Nos palcos, Camilla se prepara para estrear no Teatro Itália, dia 15 de janeiro, na peça “Dois Patrões“. Trata-se de uma nova montagem brasileira de “Il Servitore di Due Padroni”, clássico de Carlo Goldoni, com tradução de Neyde Veneziano e adaptação de Giovani Tozi, que também assinam a direção a quatro mãos. A estreia vem na esteira do sucesso recente de “Aqui Jazz”, musical que acaba de encerrar temporada após forte adesão do público, a ponto de se estender por mais um mês além do previsto. A passagem de um musical para uma comédia inspirada na commedia dell’arte sintetiza o espírito deste novo ciclo: uma mudança de linguagem, registro e energia, sem abrir mão do rigor artístico.

Em “Dois Patrões”, Camilla dá vida a Clarice Lombardi, jovem determinada a assumir os negócios da família em um ambiente atravessado por jogos de poder, interesses obscuros e alianças instáveis. Ambientada no Brasil contemporâneo, a montagem desloca os arquétipos clássicos para uma festa de noivado organizada por um bicheiro poderoso, um espaço onde o tempo parece suspenso e ninguém demonstra disposição para encerrar a celebração.

Em cena, a artista integra um elenco de dez atores em um espetáculo de ritmo vertiginoso, linguagem contemporânea e forte diálogo com a realidade social brasileira, preservando, ao mesmo tempo, a vitalidade popular que consagrou o texto original de Goldoni.

Paralelamente ao teatro, o cinema ocupa lugar central na virada de ano da atriz. Camilla integra o elenco de três longas-metragens com propostas e gêneros bastante distintos. No thriller “A Caipora”, interpreta a protagonista Débora, uma investigadora da Polícia Civil que enfrenta um caso criminal complexo enquanto lida, em paralelo, com um transtorno de personalidade borderline. Misturando investigação policial e elementos sobrenaturais, o filme foi gravado em uma aldeia indígena real, e conta também com Kayky Brito e Nill Marcondes em papéis principais.

Em “Coração Sertanejo”, Camilla mergulha no drama romântico ambientado no universo da música sertaneja, interpretando a produta Bruna, personagem que mostra os bastidores desse cenário tão popular no país. Já em “Pacto Maldito”, a atriz transita para o terror, contracenando com Carol Castro em uma narrativa de atmosfera sombria, que reforça sua presença em produções de gênero em ascensão no cinema nacional.

No audiovisual, a artista também encerra 2025 com um olhar atento às transformações de formato e linguagem. Ela pode ser vista em novo trabalho no catálogo do Globoplay, no caso, no microdrama vertical “Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário”, produção concebida para o consumo em dispositivos móveis. Na trama, interpreta Georgete, uma secretária de ares ambíguos e marcantes traços de vilania, personagem que explora zonas sombrias e manipuladoras.

“Chego ao fim deste ano com a sensação de que plantei muito, em diferentes frentes, e agora começo a enxergar os frutos. 2026 tem tudo para ser um ano de colheita, mas também de aprofundamento. Cada projeto que fiz me deslocou um pouco do lugar confortável e cresci como artista e como pessoa. Estou muito ansiosa, no melhor sentido da palavra, para ver esses trabalhos encontrarem o público. São personagens muito distintos entre si, que me atravessaram de maneiras diferentes, e isso me anima demais.”, conclui Camilla.

Serviço

Data: 16 de Janeiro a 1 de Março

Dias e horários: Sexta e Sábado às 20h00, Domingo às 19h00

Local: Teatro Itália – Avenida Ipiranga,344 – Edificio Italia – Subsolo, São Paulo – São Paulo

Ingressos na bilheteria do teatro ou no site Sympla