ISTOÉ Gente

Camilla Camargo faz ensaio na fazenda da família em Goiás e fala sobre maternidade

Crédito: Divulgação

Dona de uma carreira sólida no teatro, com mais de 21 espetáculos no currículo, entre eles o sucesso “Zorro, O Musical”, protagonizado Jarbas Homem de Melo e co-protagonizado por ela, e Caros Ouvintes, espetáculo que saiu duas vezes na revista  Veja  como o melhor avaliado de São Paulo, além de trabalhos na TV, entre eles a novela “Em Família” (Globo) e o sitcom “#PartiuShopping” (Multishow), Camilla Camargo, mãe dos pequenos Joaquim, de 2 anos, e Julia, de 1, é conhecida pelo pé no chão e simplicidade. No ensaio profissional, clicado pela prima e fotógrafa Naiara Godoi, Camilla mostrou um pouco da fazenda de sua família.

Durante o isolamento, Camilla lançou um canal no YouTube em que aborda assuntos como “maternidade real”e tem usado sua voz e visibilidade para falar de muitos assuntos relevantes como a pressão, inclusive estética, que as mulheres, especialmente mães, vivem na nossa sociedade, ainda muito machista, dividindo também a importância de empatia e acolhimento, de cada vez mais mostrar a maternidade como ela realmente é, de se abordar o sentimento de culpa sempre presente.

“Eu amo ser mãe, mas isso não exclui momentos que não são fáceis, como o sentimento de culpa, comum em muitas mães, quando se tem menos horas disponíveis ao lado do filho e por aí vai… Acho que ver outras mães mostrando que passam por situações parecidas, compartilhando suas experiências, ajuda nesse acolhimento, nessa rede de apoio, empatia e carinho entre as mães, e no sentimento de que algumas coisas são apenas uma fase.”, comenta.

Neste momento, a atriz está no ar em “Carinha de Anjo”, do SBT, vivendo Diana. A trama infantojuvenil, que foi sucesso em sua primeira exibição, estreou no início de outubro também na Netflix e desde então marca presença no TOP 10 das produções mais assistidas no país do streaming. Já o público maior de idade pode conferir o trabalho de Camilla no catálogo do streaming Amazon Prime Video, no longa “Travessia”,  filme em que atuou ao lado de Chico Diaz e Caio Castro, além de sua participação no longa-metragem “Intervenção”, filme do mesmo roteirista de “Tropa de Elite, protagonizado por Marcos Palmeira e Bianca Comparato, disponível na Netflix.