Internacionalizar o Carnaval do Rio e colocar a maior festa da Terra no calendário mundial. Essa é uma proposta audaciosa que a organização do Camarote Nº1 já está alcançando. Os dias oficiais da folia foram um grande sucesso do camarote, que marca presença na Marquês de Sapucaí já a 35 edições.
“É como a gente está enxergando, a nossa ideia aqui é levar o Carnaval e o Rio de Janeiro para o mundo. Estamos aqui recebendo gente de mais de 160 nações. Isso aí foi uma métrica dada pela Liesa no ano passado. E a gente quer bater essa expectativa e chegar a mais de 200 países, recebendo aqui nesse Carnaval”, contou Flavio Sarahyba, sócio do Nº1, em bate-papo com IstoÉ Gente.
+Carnaval do Rio: Camarote Nº1 prevê faturar 20% mais com um dia extra de desfiles na Sapucaí
+Camarote Nº1 anuncia Rebeca Andrade como musa de sua 34ª edição no Carnaval carioca
Além de celebridades do mundo da moda, da TV e influencers, o espaço recebeu artistas internacionais, como Ian Bohen e Tyler Hoechlin, ambos de “Teen Wolf e Superman”, e Joe Mazello, de “Jurassic Park e Bohemian Rhapsody”.
Entre um desfile e outro, o público conferiu shows e atrações no palco, com muto samba e Funk.
“A expectativa é muito alta. Estamos muito animados. Existe uma expectativa muito grande para que o espetáculo seja grandioso e o maior de todos os tempos. A gente percebe que cada vez mais a gente tem um público internacional, então o Carnaval vai ganhando audiência, vem ganhando relevância no calendário nacional. A gente vem fazendo uma série de estratégias para internacionalização do projeto. A gente fez um lançamento no Paris Fashion Week, com a Malu Borges, uma de nossas musas”, completou Flavio Sarahyba.
E o sucesso não foi à toa. Afinal, já são quatro décadas do Camarote na Avenida do Samba carioca, que proporcionaram experiência e novas ideias a cada nova edição.
“A gente está muito feliz com o tamanho do projeto, a relevância que ele tem hoje no calendário nacional. E a nossa ideia, assim como a gente diz que as pessoas vão lá para o verão europeu, vão para o Oscar, vão para Cannes, vão pro Lollapalooza, elas também agora, fevereiro e março, elas vêm para o Brasil e a gente tem que ter realmente muito orgulho, porque a gente é capaz, a gente realiza a maior festa popular do planeta”, comemorou o empresário, ao lado da esposa, Larissa Chehuen.
E é justamente Larissa quem dá o ritmo no tapete da fama do camarote. A modelo recebe as celebs para conversar e saber sobre os últimos “babados” do mundo dos famosos.
“A gente recebe mais de 13 mil convidados durante esses quatro dias que passam aqui no Camarote Nº1. Tem desfiles das escolas do Grupo Especial lá fora, mas aqui dentro também tem os desfiles das musas, dos artistas, das celebridades, e eu venho para estar à frente disso, entrevistar todo mundo, mostrar todos os looks, os babados, as fofocas, que acontecem aqui e comprovam que o Camarote Nº1 é o mais cobiçado da avenida”, comemora.
A expectativa de sucesso segue no sábado das Campeãs, dia 8. Esse é o primeiro ano de três dias de desfile do Grupo Especial e o Nº1 esteve presente em todos eles, faltando agora a animação com as seis escolas mais bem posicionadas na disputa deste ano.
Entram na avenida, em ordem decrescente:
Mangueira (6º lugar)
Portela (5º lugar)
Viradouro (4º lugar)
Imperatriz (3º lugar)
Grande Rio (vice-campeã)
Beija-Flor (campeã)
Ver essa foto no Instagram