Câmara rejeita moção de desconfiança contra ministra italiana

ROMA, 25 FEV (ANSA) – A Câmara dos Deputados da Itália rejeitou nesta terça-feira (25) a moção de desconfiança contra a ministra do Turismo do país, Daniela Santanchè.   

Como já era esperado, dada a ampla maioria dos partidos governistas dentro da casa, a moção foi tranquilamente derrotada por 206 votos a favor e 134 contra, além de uma abstenção.   

“Hoje precisei passar pela segunda vez por uma moção de desconfiança, ainda que se trate de fatos, todos eles a serem verificados, anteriores à minha posse como ministra. A prisão perpétua da mídia é uma sentença que permanecerá como uma ‘sentença sem fim’ para o resto da vida. Nem quero mencionar a pessoa que disse que minhas mãos ‘estão manchadas de sangue'”, declarou Santanchè.   

Durante seu discurso, os políticos das siglas de oposição fizeram barulhos de protesto, enquanto outros aplaudiram a chefe da pasta. Diversos ministros do governo Giorgia Meloni marcaram presença na Câmara.   

A moção de censura contra Santanchè foi votada pouco tempo depois de ser enviada a julgamento por supostas falsas comunicações corporativas sobre a sua antiga editora Visibilia, uma das empresas de um grupo que fundou e renunciou posteriormente. (ANSA).