Economia

Câmara rejeita destaque do PSB e mantém gatilhos para Estados e municípios


A Câmara rejeitou no período da tarde desta quinta-feira um pedido do PSB para suprimir os gatilhos do regime fiscal que os Estados e municípios deverão adotar. Foram 334 votos para manter o dispositivo e 150 contra.

O trecho em questão é considerado o “coração” da proposta e tem como objetivo evitar que a União, Estados, DF e municípios se endividem acima dos limites impostos pelas peças orçamentárias.

Mais cedo, deputados da base do governo e do centro conseguiram barrar um destaque do PT à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial e manter no texto a indicação de que uma Lei Complementar deve definir regras sobre alienação de ativos para abatimento da dívida pública. Foram 364 votos contra a medida e 125 a favor.

No momento, o plenário analisa um destaque do PSOL que tenta resguardar os servidores, empregados públicos e militares da vedação da concessão de reajustes salariais. As vedações permaneceriam apenas para membros dos Poderes, de acordo com o pedido do partido.

Depois, entra em análise um dos dois destaques parte do acordo costurado ontem pelo governo para manter progressões e promoções dos servidores públicos.

O pedido é assinado por 16 partidos de centro, a maioria da base do presidente da República, Jair Bolsonaro, e propõe uma supressão do texto que possibilitará a progressão funcional nas carreiras dos agentes públicos, mesmo quando houver endividamento dos entes.

Há ainda outros cinco requerimentos da oposição e mais um destaque sobre o acordo do governo na fila da votação do dia.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago