Câmara dos Deputados registra forte alta de casos de Covid

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Câmara dos Deputados registra forte alta de casos de Covid

Câmara dos Deputados registra forte alta de casos de Covid

Os casos de Covid dispararam na Câmara dos Deputados nos últimos dois meses. Levantamento obtido pela Coluna via Lei de Acesso à Informação (LAI) mostra que “foram registrados pelo Departamento Médico (Demed) 20 casos em abril e 166 casos em maio de 2022”.

Os dados de junho não foram informados. Apesar do recrudescimento da pandemia, a Câmara mantém a rotina normal, com reuniões de comissões, votações em plenário e sem obrigatoriedade de uso de máscaras.

Procurado, o Senado Federal alega que “não tem como praxe a divulgação de casos de Covid-19 entre os seus servidores, colaboradores e parlamentares”.

Deputados e senadores defendem a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras nas duas Casas. “A gente não pode brincar com a Covid-19. O vírus está aí”, afirma o senador Confúcio Moura (MDB-RO).