ROMA, 22 SET (ANSA) – A Câmara dos Deputados da Itália realizará uma homenagem ao influenciador conservador Charlie Kirk, assassinado em 10 de setembro em um evento em Utah, na próxima terça-feira (23).
Segundo parlamentares, a cerimônia foi solicitada pelo líder do partido de direita Irmãos da Itália (FdI) na Câmara, Galeazzo Bignami, e acontecerá a partir das 14h (horário local).
Mais cedo, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, recordou Kirk e afirmou que seu legado permanecerá vivo após seu assassinato.
Em uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (22), a líder do FdI divulgou um vídeo do funeral do aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“As imagens do funeral de Charlie Kirk falam por si: as palavras de perdão da esposa, a reação serena de uma comunidade em oração, os cânticos, as dezenas de milhares de pessoas presentes”, afirmou Meloni.
Segundo a premiê italiana, esta é “uma mensagem poderosa para o mundo inteiro: responder ao ódio e à violência política com a força do amor, da fé e da liberdade”.
“Charlie continuará vivo como um símbolo do que sempre defendeu: o diálogo e a liberdade”, concluiu ela.
Kirk, um influenciador trumpista, foi assassinado no dia 10 de setembro durante um evento da Universidade do Vale do Utah, nos Estados Unidos. O atirador Tyler Robinson acertou fatalmente o pescoço do norte-americano e chegou a fugir, mas foi detido pelas autoridades locais. Ele, no entanto, não assumiu a autoria do crime. (ANSA).