ISTOÉ Gente

Câmara de João Pessoa recebe pedido de voto de repúdio à Fontenelle por xenofobia

Crédito: Reprodução/Instagram

Antonia Fontenelle (Crédito: Reprodução/Instagram)


A coisa ficou feia para Antonia Fontenelle. Segundo informações da coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a Câmara Municipal de João Pessoa, na Paraíba, recebeu um requerimento, nesta terça-feira (13), solicitando o voto de repúdio e título de ‘Persona Non Grata’ para a apresentadora, após os ataques xenofóbicos que ela cometeu contra os paraibanos.

“A presente propositura tem como filo estabelecer o título de ‘persona non grata’ à influenciadora digital Antônia Fontenelle, por ter proferido ataques xenofóbicos à Paraíba e aos paraibanos. Em sua conta no Instagram, a influenciadora disse que as atitudes espalhafatosas, violentas são consideradas ‘paraibanas’, um claro gesto de preconceito e xenofobia contra o nosso povo e nossa terra. É por este e outros motivos que solicitamos aos nossos pares a aprovação deste voto de repúdio”, diz o documento enviado pelo vereador Marcilio Pedro Siqueira Ferreira para o veículo.

Ao se manifestar na rede social sobre o caso de agressão envolvendo o DJ Ivis e a mulher dele, Fontenelle disparou: “Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”.

O seu posicionamento não pegou bem ao povo da paraíba, assim como Juliette que detonou a loira no Twitter. “Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe ‘ser Paraíba’ e ‘fazer paraibada’ Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar nenhum”.

Na sequência, Antonia se defendeu dizendo que sua fala ‘foi força de expressão’. “Paraíba é força de expressão. Quem faz paraibada, como por exemplo bater em mulher, esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que pode tudo. Essa é a mais uma prova de que vocês da máfia digital, são do mal, ignorando um fato tão importante e repugnante como uma mulher ser agredida. A casa de vocês também vai cair anotem.”


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais