13/07/2021 - 16:13
A coisa ficou feia para Antonia Fontenelle. Segundo informações da coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a Câmara Municipal de João Pessoa, na Paraíba, recebeu um requerimento, nesta terça-feira (13), solicitando o voto de repúdio e título de ‘Persona Non Grata’ para a apresentadora, após os ataques xenofóbicos que ela cometeu contra os paraibanos.
“A presente propositura tem como filo estabelecer o título de ‘persona non grata’ à influenciadora digital Antônia Fontenelle, por ter proferido ataques xenofóbicos à Paraíba e aos paraibanos. Em sua conta no Instagram, a influenciadora disse que as atitudes espalhafatosas, violentas são consideradas ‘paraibanas’, um claro gesto de preconceito e xenofobia contra o nosso povo e nossa terra. É por este e outros motivos que solicitamos aos nossos pares a aprovação deste voto de repúdio”, diz o documento enviado pelo vereador Marcilio Pedro Siqueira Ferreira para o veículo.
Ao se manifestar na rede social sobre o caso de agressão envolvendo o DJ Ivis e a mulher dele, Fontenelle disparou: “Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”.
O seu posicionamento não pegou bem ao povo da paraíba, assim como Juliette que detonou a loira no Twitter. “Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe ‘ser Paraíba’ e ‘fazer paraibada’ Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar nenhum”.
Na sequência, Antonia se defendeu dizendo que sua fala ‘foi força de expressão’. “Paraíba é força de expressão. Quem faz paraibada, como por exemplo bater em mulher, esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que pode tudo. Essa é a mais uma prova de que vocês da máfia digital, são do mal, ignorando um fato tão importante e repugnante como uma mulher ser agredida. A casa de vocês também vai cair anotem.”