Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Câmara cassa homenagem feita por Lula a Bashar al-Assad

Reuters
O ex-presidente da Síria, Bashar al-Assad Foto: Reuters

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados cassou nesta quarta (11), com um voto contrário, do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), a Ordem do Cruzeiro do Sul concedida pelo presidente Lula da Silva ao “carniceiro de Damasco”, como era conhecido o ditador deposto da Síria, Bashar al-Assad.

O deputado do PT acusou Israel de estar por trás da ação. Chinaglia contou com a assessoria do Itamaraty na defesa da manutenção da Ordem do Cruzeiro do Sul para al-Assad. O Ministério de Relações Exteriores entende que cabe ao ministério, e não ao Parlamento, a concessão de honrarias. E que não há previsão de revogação das mesmas.