Key Alves está processando Fred Nicácio por calúnia e difamação, segundo informou a assesssoria dela à IstoÉ.

Isso porque o médico afirmou que ela foi demitida do Osasco Voleibol Clube, no BBB23, da Globo.

“Esse processo é por dois motivos. Primeiro, por ter mentido em rede nacional falando que a Key tinha sido demitida mandada embora do Osasco, perdido todos os patrocinadores e que todo mundo odiava ela. A Key permanece no clube, o contrato vence em maio e estamos em processo de renovação. Ela está caluniando a Key no emprego dela e isso é crime”, disse o assessor da jogadora.

“Segundo, porque ele disse que a Key é racista, o que não é verdade. Ela está chocada por causa disso e já falou que tem parentes e amigos negros quando estava dentro da casa. Para mim, o maior racista é ele, que disse que nenhum branco deveria chegar à final do reality”, finalizou o representante da ex-BBB.

Asim que retornaram ao BBB23, Fred Nicácio e Larissa detonaram Key Alves. “Pessoas falsas, mentirosas. A Key, ela inventa mentiras e acredita nas próprias mentiras”, disse ele.

A atleta deixou o programa com 56,76% dos votos e embarcou rumo ao La Casa de Los Famosos, o BBB do México.

Depois, voltou para a repescagem no Brasil, a chamada “Casa do Reencontro”, mas não conseguiu voltar para a atração comandada por Tadeu Schmidt.