As capitais Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) registraram nesta quinta-feira (30) um novo recorde histórico de calor. Isto significa que, desde que começaram as medições meteorológicas nestes locais feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) nunca fez tanto calor. As informações são da Climatempo.

Em Cuiabá, o novo recorde histórico de calor foi estabelecido com a temperatura de 44,0°C por volta das 17h de ontem. Esta foi a maior temperatura medida desde dezembro de 1910 quando começaram as medições do INMET em Cuiabá. Esta temperatura também entra para lista das 10 maiores já registradas no Brasil pelo instituto. O recorde histórico de calor foi batido duas vezes em setembro de 2020. A primeira vez com a marca 42,7°C em 13 de setembro.

Já em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, o novo recorde histórico de calor foi estabelecido em 30 de setembro de 2020 com a marca de 40,8°C. O recorde anterior era de 40,2°C em 15 de outubro de 2014. De acodo com a Climatempo, o calor permanece intenso em Campo Grande e em Cuiabá nesta quinta-feira (1º) e novos recordes históricos poderão ocorrer.