Esportes

Calleri vive fase artilheira e fala sobre permanência no São Paulo: ‘Estou muito contente’

Atacante marcou o primeiro no empate contra o Ceará e comentou sua situação contratual com o Tricolor

Jonathan Calleri vem sendo decisivo para o São Paulo nesta temporada. O argentino foi o autor do primeiro gol no empate por 2 a 2 contra o Ceará e só não marcou um hat-trick porque teve dois gols anulados pela arbitragem.


Calleri inclusive, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols em oito partidas, uma média de um tento por jogo. Além disso, o camisa nove deu assistência para o gol de Rodrigo Nestor, o segundo do São Paulo na partida.

O jogador, inclusive, marcou nos três últimos jogos que disputou, contra Ceará, Corinthians e Cuiabá. Ao todo, na temporada, ele soma 16 gols em 27 partidas, uma média de 0,59 gols por jogo, basicamente um gol a cada dois jogos.

São Paulo x Ceará

Calleri é destaque do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Essa boa fase fez com que ele atingisse a meta prevista em contrato de minutos em campo, o que obriga o São Paulo a contrata-lo em definitivo. Após a partida, Calleri falou sobre a sua permanência no clube.

– Para mim, ser comprado pelo São Paulo é muito bonito porque, como sempre falo, vivi meu melhor momento como jogador com a camisa do São Paulo. Depois de ficar viajando por 5 ou 6 anos, eu posso falar que vou ficar num lugar. No futebol tudo pode acontecer, eu sempre sonho em jogar na Seleção e algum dia eu quero voltar a jogar na Europa, mas hoje estou muito contente por ficar no São Paulo. Eu sou grato por todo o carinho, estou muito feliz por ficar aqui porque é um time que está em reconstrução, quero fazer grandes coisas no clube, quero ser campeão, seria o melhor para minha carreira, mas se tudo der certo vou ficar por mais tempo – disse o jogador.