Calleri vive seu maior período sem gols desde quando retornou ao São Paulo, em setembro de 2021. Há cinco jogos sem marcar, a última vez que balançou as redes foi no empate com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Galeria
> ATUAÇÕES: Nestor incendeia a partida, mas não consegue evitar empate do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O artilheiro do Tricolor paulista nesta temporada, com 17 gols, não vive um jejum parecido desde o último ano – quando ficou quatro partidas consecutivas sem marcar.

Já nesta temporada, a maior seca de gols do argentino durou apenas três jogos – ainda durante o Campeonato Paulista. Contra o Coritiba, na última vez que marcou, abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Porém, este período não retirou seu posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro. Isolado, somou nove gols em 14 rodadas, além de estar presente em campo em todos os jogos.

O camisa 9 é a principal opção de Rogério Ceni no ataque. Com a má fase de Luciano, e Eder não conseguindo corresponder as expectativas, o argentino apresenta o melhor desempenho no setor ofensivo.

De acordo com dados do FootStats, é o líder em finalizações pelo São Paulo e o segundo colocado em todo o Brasileirão, com 43 ao total. Está somente atrás de Scarpa, do Palmeiras, que somou 46 até o momento.

Calleri entrou em campo em 34 das 41 partidas do São Paulo neste ano. O jogador é um dos nomes mais queridos da torcida. Ovacionado em todos os jogos, busca romper essa marca na próxima quinta-feira (30).

O Tricolor paulista encontra a Universidad Católica em partida válida pelo primeiro jogo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será às 21h30, no estádio San Carlos de Apoquindo.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias