Esportes

Calleri questiona pênalti não marcado para o São Paulo: ‘Isso é futebol, não é vôlei’

Calleri questiona pênalti não marcado para o São Paulo: ‘Isso é futebol, não é vôlei’

Autor do gol do São Paulo no empate com o Corinthians neste domingo (22), Calleri questionou pênalti não marcado para o Tricolor paulista após suposto toque de mão de Renato Augusto.


GALERIA
> ATUAÇÕES: Calleri volta a brilhar em clássico, mas Ceni vai mal em substituições no São Paulo; veja notas

TABELA
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos

O lance teria acontecido perto dos vintes minutos do primeiro tempo, quando a bola bateu na mão de Renato Augusto, que estava no chão, e os jogadores do São Paulo pediram pênalti. O árbitro não marcou e nem acionou o VAR.

Durante a zona mista, o camisa 9 do Tricolor paulista questionou a ação do árbitro em não considerar a penalidade e ainda afirmou ser claro o que havia acontecido.

– Renato Augusto é um craque, mas pegou na bola com as duas mãos. Isso é futebol, não é vôlei. Não marcaram pênalti, não sei como. No segundo tempo, Renato começou a pegar na bola e ai o Corinthians começou a jogar – disse.

O artilheiro também falou sobre as mudanças polêmicas realizadas por Rogério Ceni. De acordo com o argentino, o adversário começou a tocar mais na bola e criar perigo no segundo tempo, assim, o treinador teve que reagir.

– Ele é o treinador e o melhor para fazer as mudanças. Ele achou que o melhor era mudar, mudamos e isso aconteceu porque Renato começou a pegar na bola e o Corinthians começou a jogar. Quando os craques do Brasileirão começam a jogar, não tem jeito de pegar a bola. No primeiro tempo tivemos três, quatro oportunidades, não matamos o jogo e eles empataram – concluiu.

Agora, Calleri soma sete gols nas sete rodadas que o São Paulo disputou no Brasileirão. Com o resultado da partida, o Tricolor paulista alcançou os doze pontos na tabela e ocupa o terceiro lugar.