Gente

Callas, com disciplina

Crédito:  Vinicius Mochizuki

A personagem Maria Callas, da peça “Parabéns, Senhor Presidente”, está proporcionando à sua intérprete Christine Fernandes, de 51 anos, importantes influências. Além de trazê-la de volta aos palcos após 11 anos longe do teatro, a soprano grega está inspirando Christine a ter mais disciplina. Callas era capaz de ficar seis horas ensaiando uma música, determinava um horário para trabalhar e seguia à risca, independente de sua vontade. “Eu trabalhava muito no processo intuitivo, mas agora pode cair canivete que paro naquele horário para fazer os exercícios de voz”, diz ela.

Juntos em Boston

Divulgação

A übermodel Gisele Bündchen, 39, arrancou suspiros nas redes sociais com a declaração que fez ao seu marido, Tom Brady, 42, astro do futebol americano, com quem está casada há quase 11 anos. “Meus amigos sempre me perguntam como uma brasileira faz para sobreviver no frio de Boston. É porque eu tenho um cobertor super aconchegante”, postou ela em seu Instagram.

Arte de julgar

TJSP

A música e o mundo jurídico continuam se mostrando o casamento perfeito para o desembargador decano do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Carlos Xavier de Aquino, de 68 anos, que nos palcos é aclamado como Zeca Aquino. “Costumo dizer que sou um músico que virou juiz. A arte traz uma sensibilidade que me ajuda a julgar muito melhor”, diz ele. Na semana passada, ele, que tem mais de 200 músicas gravadas, se apresentou com sua banda em um show beneficente no Palácio da Justiça, em São Paulo, que contou com a participação especial de Seu Jorge.

Negócios em expansão

Jaime Leme

A semana passada foi de muitas comemorações para o cozinheiro, empresário e apresentador Olivier Anquier. Além de celebrar o aniversário de 60 anos, ele inaugurou a primeira franquia da Mundo Pão do Olivier, na Vila Nova Conceição, em São Paulo. Apesar de ter empresários interessados no negócio desde que a padaria foi aberta, em 2017, ele levou três anos para aceitar um sócio. “Tem muita gente querendo investir, mas para mim é impossível fazer uma franquia sem um sócio verdadeiramente operador no dia a dia, como eu faço nos meus negócios”, diz ele.

As férias de Emanuelle

Jorge Bispo

A atriz e cantora Emanuelle Araújo, de 43 anos, acaba de retornar de duas semanas de férias pela Europa com a filha Bruna, de 25. “Sempre visitei países em consequência de algum show ou trabalho, mas dessa vez eu realmente escolhi a pausa, foi muito importante para mim”, diz Emanuelle. Mãe e filha visitaram diversos locais na Itália e na França, mas a parada preferida foi o Mont Saint-Michel. “Sou muito devota do arcanjo Miguel e fiquei encantava com a ilha medieval”, diz ela, que já volta com tudo para os projetos profissionais, como a comemoração dos 15 anos da banda Moinho em um show na Gávea, no Rio de Janeiro, na sexta-feira 15.

Super Ingrid Guimarães

Divulgação

A atriz Ingrid Guimarães, do filme de sucesso “Pernas para o Ar”, está na TV em uma novela, um programa próprio e ainda trabalha em um filme com Tatá Werneck, para 2020. Aos 47 anos, ela recalcula como conciliar carreira, saúde e família, com o marido Renê Machado, 49, e a filha Clara, de 10.

Como é conciliar a carreira com a vida pessoal?
Essa é a grande questão da minha geração, que veio disbravar, conquistar um lugar, e o “De Pernas Para o Ar” tem essa temática. As meninas mais novas têm uma outra relação com o trabalho, sabem dividir melhor.

E como é isso para você?
A minha grande questão atual é essa, como eu consigo conciliar tudo. Meu corpo está dizendo: “alô, eu existo”, já não sou mais uma mulher novinha. Quando teu corpo te para, aí você começa a se questionar. É uma matemática.

Como lida com as mudanças que o tempo faz ao corpo?
Sempre vivi muito para os meus personagens. Comecei a malhar por causa da novela e realmente peguei gosto, isso passou a fazer parte da minha vida. Descobri na malhação uma maneira saudável para tirar o stress. Não vou parar mais.