Çalhanoglu encerra crise com Lautaro e fica na Inter de Milão

MILÃO, 23 JUL (ANSA) – O meio-campista turco Hakan Çalhanoglu anunciou nesta quarta-feira (23) que permanecerá na Internazionale de Milão e colocou fim nas polêmicas deflagradas após a eliminação nerazzurra na Copa de Mundo de Clubes da Fifa.   

“Sou um jogador da Inter e sempre disse que quero continuar aqui”, declarou o jogador de 31 anos ao chegar no CT de Appiano Gentile para iniciar a pré-temporada. Ao ser questionado se vai conversar com o capitão Lautaro Martínez, Çalhanoglu garantiu que eles “já se falaram” e que não há “nenhum problema”.   

“Somos profissionais e maduros, e tudo foi esclarecido.   

Quando o capitão voltar, vamos abraçá-lo. Estávamos de cabeça cheia, mas agora estamos mais relaxados”, disse.   

Após a eliminação para o Fluminense nas oitavas de final da Copa, Lautaro deflagrou uma crise na Inter ao dizer que quem não quisesse ficar no clube nerazzurro poderia “ir embora”, mas sem citar nomes.   

Pouco depois, o presidente da equipe italiana, Giuseppe Marotta, deu nome aos bois e revelou que o argentino se referia a Çalhanoglu, que não jogou o Mundial devido a uma lesão e teria tentado obter a liberação para retornar ao futebol turco.   

O meio-campista, por sua vez, publicou no Instagram uma longa mensagem com críticas a Lautaro e Marotta. “Respeito cada opinião, inclusive as de um colega e do presidente. Mas o respeito não pode ter sentido único. Um verdadeiro líder é aquele que permanece ao lado dos companheiros, e não aquele que busca um culpado”, escreveu Çalhanoglu na ocasião. (ANSA).