Mais uma vez, os hábitos de Jade Picon no Big Brother Brasil 22 tornaram-se objeto de discussão nas redes sociais. Dessa vez, as calcinhas da influencer foram o assunto dentro e fora da casa. 

+ Entenda a prática de tapar o umbigo, adotada por Jade Picon para proteção energética
+ BBB 22: Entenda a importância do uso dos óleos de cabelo requisitados por Jade Picon

Isso porque, em conversa com a atriz e cantora Linn da Quebrada, Jade revelou ter levado calcinhas descartáveis para o programa. “Trouxe também calcinha descartável. Sabe quando você vai fazer massagem e te dão aquela calcinha que você usa uma vez e joga fora?”, explicou a influencer. E a informação chocou Linn, que respondeu: “Passada! O que é isso? Você está jogando calcinha fora?”. 

Se assim como Linn, você também não conhecia as calcinhas descartáveis, confira a seguir, com informações da “One-Wear”, situações em que o uso da peça pode ajudar.

Internações

Para evitar a possibilidade de ficar sem roupa íntima limpa, você pode apostar nas calcinhas descartáveis após uma cirurgia ou internação. A peça descartável é ideal para hospitais, pois não há necessidade de lavá-las — e com o aumento de bactérias resistentes a antibióticos, a necessidade de higiene nunca foi tão importante.

Durante a gravidez e na maternidade

As calcinhas descartáveis ​​são a roupa íntima ideal para grávidas e mulheres que pariram recentemente, pois são confortáveis e poupam tempo. Além disso, a elasticidade da peça é ideal para segurar o absorvente pós-parto.

Em spas e massagens

Assim como mencionado por Jade, a roupa íntima descartável é muito utilizada em spas e durante massagens, pois evita que suas calcinhas de tecido sejam arruinadas por óleos de massagem impossíveis de lavar.

No período menstrual

Para evitar que suas calcinhas de tecido sejam manchadas durante a menstruação, você pode optar pelas peças descartáveis, que seguram um absorvente confortavelmente. 

Em viagens

Por serem leves e compactas, as calcinhas descartáveis reduzem a quantidade de espaço ocupado em uma mala de viagem. Como elas podem ser jogadas fora, menos espaço é ocupado também pela roupa suja.

Você também não precisa lavar suas calcinhas normais e deixá-las penduradas nos banheiros de hotéis ou pousadas. Em lugares úmidos, as roupas íntimas podem demorar muito mais para secar do que o esperado, o que pode causar fungos e mau cheiro. Além disso, lavanderias de hotel podem ser caras — e você não sabe quem está cuidando de suas roupas íntimas. 

Em emergências

Ter uma calcinha descartável em sua bolsa pode ser sua salvação nos dias em que você esquece de levar uma troca de roupa íntima para a academia; ou em uma emergência menstrual, por exemplo.